Evento

Notícia
Notícias
quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A cultura e as artes no regime militar: 50 anos do golpe

O sociólogo Marcelo Ridenti participa na próxima sexta, dia 8, de evento sobre os 50 anos do golpe civil-militar. O debate será mediado pelo jornalista Oscar D’Ambrósio e conta com a participação do historiador Marcos Napolitano e do também sociólogo Rodrigo Czajka. Após o debate, Ridenti apresenta sua obra Em busca do povo brasileiro: artistas da revolução, do CPC à era da TV. O encontro acontece no Centro de Documentação e Memória da Unesp, a partir das 18h30. A entrada é gratuita. 

Palestrantes e lançamento de seus livros

Marcelo Ridenti - Doutor em Sociologia - USP, é professor titular de Sociologia no IFCH – Unicamp: “Em busca do povo brasileiro: artistas da revolução, do CPC à era da TV”. Editora Unesp, 2ª edição revisada e ampliada, São Paulo, 2014.

Marcos Napolitano - Doutor em História Social, é livre-docente em História do Brasil Independente - USP: “1964 - História do Regime Militar Brasileiro”. Editora Contexto, 1ª edição, São Paulo, 2014. 

Rodrigo Czajka - Doutor em Sociologia e pós-doutor em Sociologia da Cultura - Unicamp, é professor do Departamento de Sociologia e Antropologia e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (mestrado e doutorado) da Unesp, Campus Marília/SP: “Comunistas brasileiros: cultura política e produção cultural”. Editora UFMG, Belo Horizonte, 2013.

Mediação

Oscar D´Ambrósio - Mestre em Artes – UNESP/Campus São Paulo, Crítico de Arte, Escritor, Jornalista e Coordenador de Imprensa/Reitoria da UNESP. 

Serviço

Data: Dia 8 de agosto de 2014
Horário: A partir das 18h30
Endereço: Praça da Sé, 108, 7º Andar – SP.
Inscrições gratuitas - enviar nome completo, e-mail e instituição para:
Sandra Santos, e-mail: ssantos@cedem.unesp.br (número de vagas: 70)