quarta-feira, 27 de agosto de 2014
Argentinos estagiam na Editora Unesp
O país vizinho está investindo em torno de U$ 10 milhões em três anos para qualificar e ampliar sua rede de editoras universitárias
Terminou na Bienal do Livro a visita a São Paulo dos argentinos Augustín Lopez e Daniel Vidable, que viajaram para fazer um estágio profissional na Editora Unesp. Augustín é gerente comercial da Universidad Nacional de San Martín e Daniel trabalha na Ediciones UNGS, da Universidad Nacional de General Sarmiento, ambas em Buenos Aires.
Com os dois, o país vizinho já encaminhou quatro profissionais de editoras universitárias para visitas técnicas à Editora Unesp que, segundo Augustín, é considerada uma das melhores do continente e pode ser comparada às de universidades da Europa e dos Estados Unidos.
As visitas, eles informam, fazem parte de um projeto maior do governo argentino, de qualificar e ampliar o número de editoras universitárias do país (atualmente em torno de 30), no qual está investindo em torno de U$ 10 milhões em três anos. Para estimular as vendas, a Reun, entidade que representa o segmento, concebeu a LUA, Livraria Universitária Argentina. Estrategicamente posicionada no centro de Buenos Aires, a loja terá 160 m2 e irá comercializar títulos de gêneros variados, priorizando os livros universitários.