A QUALIFICAÇÃO DOS CONSELHEIROS ESTADUAIS DE TRABALHO NO BRASIL
Obra que é produto direto dos processos de formação de técnicos e conselheiros, de Secretarias e Comissões Estaduais de Trabalho, juntamente com as intituladas PLANEJANDO COM FOCO NA DEMANDA DO MERCADO DE TRABALHO, EXPERIÊNCIAS INOVADORAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL e TRABALHANDO COM A DIVERSIDADE NO PLANFOR. Pretende sistematizar a produção conceitual, metodológica e operacional elaborada e/ou utilizada pela Sede Acadêmica Brasil da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso). Tem como objetivo registrar os processos de qualificação profissional realizados pela Flacso/Brasil nas unidades da federação e com técnicos e técnicas das referidas Secretarias, durante o ano de 1998. Além de memória técnica, é interessante ferramenta de trabalho para gestores, planejadores, executores e avaliadores na área de trabalho e renda.
Autor de 2 livros disponíveis em nosso catálogo.
Obra que é produto direto dos processos de formação de técnicos e conselheiros, de Secretarias e Comissões Estaduais de Trabalho, juntamente com as intituladas PLANEJANDO COM FOCO NA DEMANDA DO MERCADO DE TRABALHO, POLÍTICAS PÚBLICAS DE TRABALHO E RENDA E CONTROLE DEMOCRÁTICO e EXPERIÊNCIAS INOVADORAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL. Pretende sistematizar a produção conceitual, metodológica e operacional elaborada e/ou utilizada pela Sede Acadêmica Brasil da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso). Tem como objetivo registrar os processos de qualificação profissional realizados pela Flacso/Brasil nas unidades da federação e com técnicos e técnicas das referidas Secretarias, durante o ano de 1998. Além de memória técnica, é interessante ferramenta de trabalho para gestores, planejadores, executores e avaliadores na área de trabalho e renda.
Anthony Giddens, mais uma vez, contribui, de forma ousada, para o debate contemporâneo das Ciências Humanas. Nesta nova, o autor inglês se preocupa basicamente com a definição dos rumos metodológicos da investigação científica nas Humanidades, com a reformulação da teoria crítica e com o estabelecimento de novas bases para a idéia da modernidade.
Anthony Giddens, mais uma vez, contribui, de forma ousada, para o debate contemporâneo das Ciências Humanas. Nesta nova, o autor inglês se preocupa basicamente com a definição dos rumos metodológicos da investigação científica nas Humanidades, com a reformulação da teoria crítica e com o estabelecimento de novas bases para a idéia da modernidade.
Obra de rara oportunidade que propicia o conhecimento da realidade dos sem-terra para além da caricatura muitas vezes veiculada pela mídia. Podem ser acompanhadas as chegadas e partidas, venturas e desventuras, os sonhos feitos e desfeitos de personagens típicos desse universo, a partir de seus depoimentos, realizados em acampamentos, barracas de lona preta e assentamentos. Com o objetivo de discutir a questão da posse da terra no Brasil e as novas perspectivas políticas ligadas à questão agrária do país, a autora não perde de vista as raízes históricas do processo, seus matizes e a diversidade de tensões que o modulam.
Obra inédita, estudo precursor sobre o mundo homossexual em São Paulo, apresentado em 1960, na forma de monografia, de autoria do sociólogo Barbosa da Silva, orientada por Florestan Fernandes, e apresentada a uma banca composta pelo orientador, por Otavio Ianni e Fernando Henrique Cardoso. Traça o perfil da comunidade homossexual na cidade de São Paulo, incluindo hábitos, concentração no espaço urbano, perspectivas e frustrações, além de vocabulário característico. Reúnem-se ensaios que discutem e atualizam a monografia e relatos dos percalços em localizar e resgatar seus originais. Ao analisar o meio acadêmico da época e mostrando como o conhecimento sobre o ambiente intelectual e social em que viveu o autor ajuda a entender como se deu a incorporação da homossexualidade pelo olhar sociológico no Brasil, completam este livro dois artigos, considerados clássicos. O primeiro, com o mapeamento das territorialidades marginais de São Paulo; o segundo, um estudo da importância da criação de novas identidades e formas de organização da comunidade homossexual.